segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A primeira noite

E de todos os amigos que eu vi hoje, Jaílson, você era o que eu menos queria a presença. Pode parecer grosseiro de minha parte, confesso, mas é justamente a sua ausência que faz com que tudo seja diferente. Seu jeito calado de quem, de fato, sabe ouvir, Jaílson, intensifica o momento poético de um desabafo em que palavras são substituídas por sentimentos. 
É gostoso procurar por seus olhos e não os encontrar. Me faz bem, sabe?
Alguns desconfiam de sua índole, acho que por isso você se faz tão ausente as vezes. Mas eles não entendem que são elas, sua índole e sua ausência, que mexem comigo, que me fazem te procurar nos lugares mais obscuros: bares, cafeterias, pessoas, minha própria mente.  Sempre em um desses te encontro: cabeça baixa,  cigarro na boca,  copo de álcool já pela metade e em seus olhos um leve brilho causado pela ponta do cigarro aceso.
E esta noite, por outra vez percebo a sua ausência, meu caro amigo. Mas, devo dizer, fico feliz, pois novamente irei te procurar em todos esses lugares e sei que, sem dúvida, te encontrarei. Trocaremos algumas palavras. Eu, de novo, sei que falarei mais. Mas eu, acima de todos, saberei o peso da sua presença/ausência. Estou indo ao seu encontro.

3 comentários:

Rico disse...

Ah, Jaílson, você sabe muito bem como são as relações humanas. Uma breve conversa com a sua pessoa pode ser a salvação de uma vida.

Samuel disse...

"Sempre em um desses te encontro: cabeça baixa, cigarro na boca, copo de cerveja já pela metade e em seus olhos (Ah, esse seus olhos, Jaílson) um leve brilho causado pela ponta do cigarro aceso."

Ah, Jaílson.. sei que sente falta da época que o Serra não era governador e podias ser feliz, por completo, no Vila...

suzane m. disse...

Olha, vou te falar: tá foda. É como a introdução de um livro, ou um prólogo, que daria conta de prender o leitor de maneira a querer ler o capítulo 1. Mas não vou negar a estranheza de ler um nome como Jailson - porque esse escrito não tem cara de Brasil. Talvez de Brazil.